consanguineos, id est, fratres et sorores ex eodem patre - определение. Что такое consanguineos, id est, fratres et sorores ex eodem patre
Diclib.com
Словарь онлайн

Что (кто) такое consanguineos, id est, fratres et sorores ex eodem patre - определение

A PALAVRA CONSANGUINIDADE VEM DE DUAS PALAVRAS LATINAS: "CON", QUE SIGNIFICA COMPARTILHADO E "SANGUIS", SIGNIFICA SANGUE. ACONTECE COMUMENTE ENTRE PRIMOS E FAMILIARES, E É A PARTIR DELA QUE PODEMOS ACHAR OUTROS MAIS DISTANTES E REDESCOBRIR ORIGENS
Consaguinidade; Consangüinidade; Consanguíneos

Ex libris         
ETIQUETA COLADA EM UM LIVRO PARA INDICAR SEU DONO
Ex-libris; Ex-Líbris; Ex-Librismo; Ex libris
Ex libris (do latim ex libris meis) é a expressão que significa, literalmente, "dos livros de" ou "faz parte de meus livros", empregada para associar o livro a uma pessoa ou a uma biblioteca. Portanto, ex libris é um complemento circunstancial de origem (ex + caso ablativo) que indica que tal livro é "propriedade de" ou obra "da biblioteca de".
ex-libris         
ETIQUETA COLADA EM UM LIVRO PARA INDICAR SEU DONO
Ex-libris; Ex-Líbris; Ex-Librismo; Ex libris
() sm sing e pl (expressão latina: da biblioteca)
1 Marca que indica no princípio, no frontispício ou na guarda de um livro, a livraria ou pessoa a quem pertence ou pertenceu esse livro.
2 Vinheta destinada a esse fim.
3 Pequena estampa, em geral alegórica, com esse mesmo fim.
Ex-libris         
ETIQUETA COLADA EM UM LIVRO PARA INDICAR SEU DONO
Ex-libris; Ex-Líbris; Ex-Librismo; Ex libris
m.
Nota, escrita ou desenhada, que indica no princípio, no frontispício ou na guarda de um livro, a livraria ou pessôa, a quem pertence ou pertenceu êsse livro.
(Loc. lat.)

Википедия

Consanguinidade

Consanguinidade é a afinidade por laços de sangue entre indivíduos aparentados, que são geneticamente semelhantes. Pode-se medir o quanto um determinado indivíduo é consanguíneo com outro através da medida chamada grau de consanguinidade.

Doenças autossômicas recessivas raras são mais frequentes na prole de uniões consanguíneas, porque os descendentes dessa união têm maiores chances de carregar duas cópias defeituosas do gene relevante para uma determinada doença.

A consanguinidade em uma população aumenta sua suscetibilidade a patógenos infecciosos, como tuberculose e hepatite.